Poupatempo Cidade Ademar tem novo sistema para emissão de RG

Cidadãos não precisam mais levar foto 3x4 para tirar a Carteira de Identidade no posto

ter, 04/10/2016 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Cidade Ademar oferece, a partir desta terça-feira, 4, o serviço eletrônico de coleta de dados para a emissão do RG. A partir de agora, os cidadãos que forem à unidade tirar o documento não precisam se preocupar em levar uma foto 3×4. O sistema captura a imagem, faz a coleta das impressões digitais e da assinatura eletronicamente, sem qualquer custo adicional.

As informações são registradas na hora e vão para um banco de dados, que futuramente poderá ser usado se o cidadão precisar de uma segunda via do documento. Ainda há a vantagem de não precisar mais sujar os dedos com tinta durante o atendimento.

A coleta da foto, assinatura e das digitais está sendo implantada em todos os 72 postos Poupatempo no Estado de São Paulo. Na capital, o serviço já está disponível nos postos Cidade Ademar, Lapa, Luz, Santo Amaro e Sé. O objetivo do Governo é facilitar a vida de quem precisa tirar ou renovar documentos. Até o momento, 55 unidades do programa oferecem mais essa facilidade.

Serviço

O Poupatempo Cidade Ademar fica na Avenida Cupecê, 5.497 – Jardim Jabaquara, na Capital. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br