Poupatempo Cidade Ademar participa da Jornada da Cidadania

Equipe de colaboradores do programa oferecerá atendimentos para 1ª via da Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e serviços eletrônicos

sex, 28/03/2014 - 9h12 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 29 de março, das 10h às 16h, o Poupatempo Cidade Ademar participa da “Jornada da Cidadania”, no CEU Parque Bristol, que fica na Rua Professor Artur Primavesi, s/nº, Parque Bristol, na capital.

No local, uma equipe de colaboradores do programa oferecerá atendimentos para 1ª via da Carteira de Identidade (RG) a menores de 18 anos, Carteira de Trabalho (1ª, 2ª via e continuação) para maiores de 14 anos, serviços eletrônicos, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista pelo e-poupatempo, além de informações sobre os serviços disponíveis no posto do Governo do Estado.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem como objetivo oferecer oficinas e ações referentes à cidadania, documentação, entre outras.

Documentos Necessários

Para solicitar a 1ª via do RG é preciso levar a Certidão de Nascimento original e cópia, além de uma foto 3×4 recente. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, munidos de seus RGs originais.

Já para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para a continuação, além da requisição acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, carteira antiga, contrato de trabalho ou mesmo o extrato do PIS/Pasep.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 388 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 33 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Cidade Ademar obteve 98% de aprovação da população.

Poupatempo
(11) 3456 8844 / 8851