Poupatempo Cidade Ademar completa 7 anos com mais de 5 milhões de atendimentos

Em pesquisa realizada no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários

ter, 28/11/2017 - 20h08 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Cidade Ademar completa nesta quarta-feira, 29 de novembro, 7 anos de atendimentos à população. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um só lugar, já realizou 5,2 milhões de atendimentos durante o período de funcionamento, aproximadamente 70 mil serviços realizados ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 850 mil emissões; o Detran.SP, com 704 mil atendimentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; e a Secretaria do Emprego (SERT), para emissão da Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, com 628 mil solicitações.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, e-poupatempo, Secretaria da Fazenda, Ministério Público de São Paulo – MPSP, Sabesp e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a avaliação positiva do programa junto aos cidadãos é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada.

Como agendar

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

O Poupatempo Cidade Ademar fica na Avenida Cupecê, 5.497 – Jardim Prudência – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 570 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br