Poupatempo Cidade Ademar completa 5 anos com mais de 3,6 milhões de atendimentos

O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável por 663,5 mil serviços prestados

seg, 30/11/2015 - 9h07 | Do Portal do Governo

Inaugurado em 29 de novembro de 2010, o Poupatempo Cidade Ademar comemorou, neste domingo, 5 anos de serviços prestados à população. Com 3,6 milhões de atendimentos, a unidade recebeu 97% de aprovação dos usuários, em pesquisa realizada pela Fipe/Usp, em 2014.

Este ano, o posto tem realizado aproximadamente 3 mil atendimentos por dia, cerca de 65 mil por mês. O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável por 663,5 mil serviços prestados, como Carteiras de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais.

Em seguida vêm os serviços do Detran, mais de 509,5 mil atendimentos, sendo, como Licenciamentos de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os atendimentos da Secretaria do Emprego também foram bastante solicitados pela população, cerca de 440,5 mil solicitações, como Carteira de Trabalho (CTPS), cadastro de mão de obra e seguro-desemprego.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas e de pontuação na CNH e segunda via de conta -, já registra mais de 317,4 mil.

O Poupatempo Cidade Ademar fica na Avenida Cupecê, 5497 – Jardim Prudência – São Paulo, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo