Poupatempo Cidade Ademar comemora 6 anos

O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, já realizou mais de 4 milhões de atendimentos durante todo o período de funcionamento

ter, 29/11/2016 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Cidade Ademar comemora nesta terça-feira, 29 de novembro, 6 anos de atendimentos à população. O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, já realizou mais de 4 milhões de atendimentos durante todo o período de funcionamento, aproximadamente 67 mil serviços ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 751,6 mil solicitações; o Detran.SP, com 599,3 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; e a Secretaria do Trabalho (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, com 538,3 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, e-poupatempo, Sabesp, Secretaria da Fazenda e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.

O Poupatempo Cidade Ademar fica na Avenida Cupecê, 5.497 – Jardim Prudência (antigo Sacolão Jardim Miriam). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391