Poupatempo Catanduva comemora 2 anos de atendimentos com 100% de aprovação

Unidade já registra mais de 600 mil serviços prestados

ter, 19/04/2016 - 19h55 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 21 de abril, o Poupatempo Catanduva completa 2 anos de serviços prestados aos moradores da região. Desde a inauguração, foram realizados 656,4 mil atendimentos, uma média de mais de 26 mil por mês. O número é quase 6 vezes a população da cidade que, segundo estimativa do IBGE/2015, é de 119.480 habitantes.

Entre os serviços mais procurados na unidade estão os do Detran.SP, como Carteira de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos, com 357 mil emissões; o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 59 mil solicitações; o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com 55 mil atendimentos, e o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identificação e Atestado de Antecedentes Criminais, com 35 mil pedidos.

A unidade conta ainda com o Banco do Posto Paulista, Via Rápida Empresa e MEL – Módulo Estadual de Licenciamento, e com um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Programação especial

Para comemorar o segundo aniversário, o Poupatempo Catanduva preparou ações especiais. Nesta quarta-feira, 20, das 8h às 12h, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde oferece de forma gratuita exames para aferição de pressão arterial e teste de glicemia, especialmente para idosos e obesos. Às 14h, o Quarteto de Cordas da Orquestra Escola Dell’arte realiza uma apresentação musical para os cidadãos. No repertório, músicas que fazem parte da memória afetiva da população da cidade. Durante todo o dia, haverá distribuição de livros infantis para as crianças presentes.

Serviço

O Poupatempo Catanduva fica na Av. Comendador Antonio Stocco, 537 – Parque Jardim Lopes, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian em dezembro de 2015, o posto obteve 100% de aprovação entre os usuários.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 482 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo. Em pesquisa anual de satisfação, realizada no mesmo ano, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Do Poupatempo