Poupatempo Caraguatatuba completa 5 anos mom mais de 1,3 milhão de atendimentos

O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela CNH e serviços de veículos, com mais de 347 mil documentos emitidos

ter, 27/10/2015 - 14h36 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Caraguatatuba completa seu quinto aniversário nesta quarta-feira, dia 28. Durante o período, mais de 1,3 milhão de atendimentos foram prestados. Só neste ano, a unidade contabiliza aproximadamente 280 mil serviços, cerca de 28,5 mil por mês.

O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com mais de 347,1 mil documentos emitidos.

O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas e de pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e vem em seguida, com 206,8 mil atendimentos prestados.

Já o Instituto de Identificação (IIRGD) é o terceiro órgão mais solicitado, com aproximadamente 194,2 mil Carteiras de Identidade (RGs) e Atestados de Antecedentes Criminais emitidos.

O posto conta ainda com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que realiza atendimentos da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Acessa SP, internet gratuita; e com um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

É importante lembrar que serviços de veículos, RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais devem ter dia e horário agendados pelo site www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo SP Serviços, através do Disque Poupatempo, no 0800 772 3633 – ligação gratuita, e até mesmo no próprio posto.

O Poupatempo Caraguatatuba fica na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 462 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo