Poupatempo Campinas Shopping promove campanha contra hepatite C

Orientação e prevenção serão realizadas até 20 de fevereiro

seg, 17/02/2014 - 20h00 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, 18 de fevereiro, o Poupatempo Campinas Shopping inicia uma campanha de orientação e prevenção sobre a hepatite C. A ação, que tem como principal objetivo conscientizar a população a respeito da doença, acontece até o dia 20 de fevereiro, das 10h às 16h, em parceria com a ONG “Saúde em Vida”.

No posto do Governo do Estado, uma equipe de profissionais da área da saúde estará à disposição dos usuários para orientar, além de fornecer teste preventivo para detecção da hepatite C.

Pessoas com idade entre 30 e 60 anos, que fazem tatuagens e que compartilham ou utilizam materiais perfurocortantes sem a devida esterilização, estão entre os grupos de risco e vulnerabilidade a adquirir a doença.

O teste está dispensado para aqueles que já realizam tratamento da doença, são doadores de sangue ou mulheres que fizeram pré-natais recentemente.
O Poupatempo Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, nº 940 – Jardim do Lago, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 385 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo