Poupatempo Campinas Centro participa de ação social neste sábado

Cidadãos poderão realizar serviços de 1ª via de RG e Carteira de Trabalho

sex, 21/02/2014 - 9h08 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 22 de fevereiro, das 8h às 13h, o Poupatempo Campinas Centro participa de evento, em parceria com a Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), no Mercado de Flores.

Funcionários do posto do Governo do Estado estarão no mercado, localizado na Rodovia Dom Pedro I – Km 140,5, para oferecer gratuitamente os serviços de 1ª via da Carteira de Identidade – para menores de 16 anos – e da Carteira de Trabalho – 1ª via, 2ª via e continuação. Além disso, darão também orientações sobre os demais serviços disponíveis na unidade do Poupatempo.

Documentos

Para solicitar a 1ª via do RG (menor de 16 anos), o cidadão deve estar acompanhado pelo pai, mãe ou responsável legal, que esteja com RG original e, precisa levar a Certidão de Nascimento, original e cópia, e uma foto 3×4 recente.

Já para a 1ª via da Carteira de Trabalho, é preciso apresentar o RG ou a Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Na 2ª via ou continuação, além dos itens acima, também é necessário estar com documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, contrato de trabalho, extrato do PIS/Pasep ou mesmo a carteira antiga.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 385 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo