Poupatempo Caieiras completa 2 anos

Unidade já realizou mais de 400 mil atendimentos

qua, 06/07/2016 - 9h14 | Do Portal do Governo

Inaugurado em julho de 2014, o Poupatempo Caieiras comemorou dois anos de atendimentos prestados aos moradores da cidade e região no dia 2 de julho. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, favorece também quem reside em Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Só no ano passado, o posto recebeu uma média de 20 mil cidadãos por mês e já registra durante todo o período de funcionamento 438 mil serviços oferecidos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, que contabiliza 143 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com 85,5 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 79,3 mil solicitações.

A unidade conta também com os serviços da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho; e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, o posto foi aprovado por 96% dos usuários.

O Poupatempo Caieiras está localizado na Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide, 394 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 494 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391