Poupatempo Bragança Paulista realiza mais de 182 mil atendimentos em seu primeiro ano

Detran.SP é o órgão mais procurado pelos cidadãos, responsável por serviços como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 20,6 mil emissões, e o Licenciamento de Veículos, com 6,6 mil solicitações

sex, 19/06/2015 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Bragança Paulista, que completa seu primeiro aniversário neste sábado, 20, já realizou mais de 182,8 mil atendimentos. Mensalmente, são efetuados mais de 15,9 mil serviços no posto.

O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Detran.SP, responsável por serviços como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 20,6 mil emissões, e o Licenciamento de Veículos, com 6,6 mil solicitações.

Os serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG), já somam mais de 31,6 mil entregues, e o Atestado de Antecedentes Criminais, com 2,5 mil documentos emitidos, também estão entre os mais solicitados.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros – já realizou mais de 16,8 mil atendimentos.

Na unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, favorece não só os moradores da cidade, mas também, cidadãos que residem em Águas de Lindóia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra; Socorro, Tuiuti, Vargem, Amparo, Atibaia e Pedra Bela.

O Poupatempo Bragança Paulista está localizado na Av. Doutor Plínio Salgado, 5813 – Cruzeiro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 445 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Popatempo