Poupatempo Bragança Paulista comemora três anos com mais de 700 mil atendimentos

Em pesquisa realizada no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários

ter, 20/06/2017 - 19h33 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Bragança Paulista comemora nesta terça-feira, 20, três anos de atendimento aos cidadãos da cidade e região. O Posto do Governo do Estado já realizou 718 mil atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 22 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 183,8 mil atendimentos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 113,9 mil emissões; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 111,7 mil solicitações.

O posto conta ainda com posto do AcessaSP, para acesso gratuito à internet; da SERT, para emissão da Carteira de Trabalho; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.

Um dos motivos pela avaliação positiva do Poupatempo Bragança Paulista se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão.

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares
  • Poupinha: o assistente virtual  está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger do Facebook
  • Redes sociais: poupatemposp

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Bragança Paulista fica na Av. Doutor Plínio Salgado, 5813 – Cruzeiro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br