Poupatempo Botucatu comemora 7 anos com mais de 2,3 milhões de serviços prestados

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

sex, 19/01/2018 - 20h08 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Botucatu comemora neste domingo, 21 de janeiro, 7 anos de atendimentos à população da cidade e região. Durante o período, o Posto do Governo do Estado já realizou mais de 2,3 milhões de serviços, o que representa mais de dezesseis vezes a população do município, estimada em 142 mil habitantes (IBGE/2017). Por mês, aproximadamente 38 mil atendimentos são prestados na unidade.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com mais de 558 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 468 mil solicitações; e a Secretaria da Fazenda, com cerca de 305 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais; AcessaSP, que disponibiliza acesso gratuito à internet;, além Secretaria do Emprego (Sert), Ministério Público Estadual, SPPrev e um de correspondente bancário.

O Poupatempo Botucatu fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 461 – Centro – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Agendamento

Os serviços mais solicitados no Poupatempo são realizados mediante agendamento. Para marcar dia e horário para ser atendido é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou cerca de 580 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, todas as unidades atendem cerca de 190 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br