Poupatempo Botucatu comemora 5º aniversário

Desde a inauguração, em 2011, a unidade registrou 1,4 milhão de atendimentos

qui, 21/01/2016 - 9h11 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o Poupatempo Botucatu celebra seu 5º ano de serviços prestados aos cidadãos. Desde a inauguração, em 2011, a unidade registrou 1,4 milhão de atendimentos, mais de 10 vezes a população do município – 139 mil pessoas, de acordo com a estimativa populacional do IBGE 2015. Nos últimos três meses, a média diária de atendimento supera os 1,8 mil.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com mais de 354 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, com 264 mil atendimentos; e a Secretaria da Fazenda, com 167 mil solicitações.

A unidade conta ainda com o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestado de Antecedentes Criminais; Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), para Carteira de Trabalho e seguro-desemprego; Acessa SP, que oferece internet gratuita; e SPPrev. Um correspondente bancário também está á disposição para pagamento de taxas.

O Poupatempo Botucatu fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 461 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 474 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Do Poupatempo