Poupatempo Birigui completa um ano com 216 mil atendimentos

Unidade comemora com campanha de arrecadação de brinquedos e atendimento do Sebrae Móvel

sex, 02/10/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Birigui completa seu 1º aniversário nesta sexta-feira, dia 2. No período, já foram realizados mais de 216,6 mil atendimentos, aproximadamente 17,5 mil ao mês.

Além da cidade sede, o posto beneficia os moradores que residem em Alto Alegre, Barbosa, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementino, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Lourdes, Penápolis, Piacatú, Planalto, Turiúba e Zacarias.

Dentre os atendimentos mais solicitados estão os realizados pelo Detran.SP, responsável por serviços como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos, com mais de 130,8 documentos emitidos.

Logo em seguida, o órgão mais procurado é o Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com mais de 21,6 mil serviços.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF e segunda via de contas, realizou mais de 8,9 mil serviços.

Programação especial

Nesta sexta-feira, 2, um posto móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae) fica na unidade, das 9h as 17h, a fim de oferecer orientações sobre planejamento, abertura e gestão de micro e pequenas empresas.

Os serviços serão prestados por uma equipe do Sebrae, que estará com materiais informativos e irá esclarecer dúvidas sobre a formalização e capacitação de futuros empreendedores.

Além disso, durante todo o mês de outubro, o posto arrecada brinquedos, por meio da campanha “Doe Felicidade, doe brinquedo”, que serão doados a entidade beneficente que cuida de crianças carentes na cidade.

O posto fica na Av. Youssef Ismail Mansour, 507 – Birigui, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo