Poupatempo Bauru inicia campanha contra Hepatite C

População recebe orientações sobre a doença e pode realizar o teste preventivo

qui, 06/03/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo

Nesta semana, de 6 a 8 de março, o Poupatempo Bauru inicia uma campanha de orientação e prevenção sobre a hepatite C. O objetivo é conscientizar a população a respeito da doença. A ação acontece na quinta e sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 9h às 12h.

Uma equipe da ONG “Saúde em Vida” estará de plantão no posto do Governo do Estado à disposição dos usuários orientando sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção, além de fornecer o exame de detecção da Hepatite C gratuitamente.

Pessoas com idade entre 30 e 60 anos, que fazem tatuagens e que compartilham ou utilizam materiais perfurocortantes sem a devida esterilização, estão entre os grupos de risco e vulnerabilidade a adquirir a doença.

O teste está dispensado para aqueles que já realizam tratamento da doença, são doadores de sangue ou mulheres que fizeram pré-natais recentemente.

O Poupatempo Bauru fica na Avenida Nações Unidas, 4 – 44 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 385 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 33 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Poupatempo
(11) 3456 8844 / 8851