Poupatempo Bauru comemora 10 anos com mais de 13 milhões de atendimentos

Posto é aprovado por 100% dos usuários

sex, 23/09/2016 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Bauru completa nesta sexta-feira, 23 de setembro, 10 anos de serviços prestados. Só no ano passado, o posto atendeu 1,4 milhão de cidadãos, uma média de 122 mil por mês. E acumula mais de 13 milhões de atendimentos aos moradores do município e região.

Entre os órgãos mais procurados na unidade estão o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com mais de 1,3 milhões de atendimentos; o Detran.SP, que contabiliza 1,3 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Bauru, com 1,2 milhões de solicitações.

A unidade conta, também, com posto do Instituto de Identificação (IIRGD), AcessaSP, Juizado Especial Cível, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho (Sert), SPPrev, Prefeitura Municipal e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários.

História

Inaugurada em 2006, a 11ª unidade entregue pelo Governo do Estado está localizada nas instalações históricas do antigo armazém da Ferrovia Noroeste do Brasil (NOB), que no início do século XX interligava Corumbá (MS) até a cidade de Bauru (SP).

Totalmente reformado, o prédio recebe todos os dias cidadãos em busca de agilidade e comodidade no atendimento para serviços públicos. Nos fundos do posto, uma lanchonete funciona dentro de antigos bondinhos de passageiros que circulavam pela região. Revitalizados, os carros foram fabricados nas oficinas da cidade nos anos 30. O Poupatempo Bauru também possui um moderno sistema de captação de águas de chuva, para aproveitamento nos sanitários.

O Poupatempo Bauru fica na Rua Inconfidência, quadra 4, número 50 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, além de uma unidade móvel, instaladas na capital, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita em 2016 ‘a melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Do Poupatempo