Poupatempo Barretos realizou quase 350 mil atendimentos em seu primeiro ano

Em pesquisa de satisfação, unidade recebeu 96% da aprovação dos usuários

qua, 10/06/2015 - 9h08 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Barretos, que completa seu primeiro aniversário nesta quarta-feira, 10, já realizou mais de 349,2 mil atendimentos. Mensalmente, são efetuados mais de 29,5 mil serviços no posto, que favorece não só os moradores da cidade, mas também cidadãos que residem em Altair, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, e Olímpia.

Na unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, o órgão mais procurado entre os estaduais foi o Detran.SP, responsável por serviços como Licenciamento de Veículos, com 15,6 mil solicitações, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 17,6 mil emissões.

O Instituto de Identificação (IIRGD), com a Carteira de Identidade (RG), com mais de 22,6 mil já entregues, e o Atestado de Antecedentes Criminais, com 1,3 mil documentos emitidos, também está entre os mais solicitados.

Entre os serviços municipais já foram feitos no total, mais de 154,4 mil atendimentos. Entre as secretarias da prefeitura presentes no posto, as mais procuradas são as de Planejamento, com 45,2 mil, e de Trânsito, com 13,5 mil.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros – já realizou mais de 54,6 mil atendimentos.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, a unidade obteve 96% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Barretos está localizado na Via Conselheiro Antonio Prado, 1.400, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 445 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Poupatempo