Poupatempo atende vítimas das chuvas em Cubatão

Posto de Santos recebe doações e realiza atendimento a pessoas que perderam documentos pessoais na enchente

qua, 27/02/2013 - 12h14 | Do Portal do Governo

Em função das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista e o litoral sul do Estado e afetaram sobretudo moradores do município de Cubatão, na última semana, funcionários do Poupatempo Santos e São Bernardo do Campo estarão, a partir desta quinta-feira, 28, prestando atendimento aos cidadãos que perderam seus documentos na enchente.

O Poupatempo irá oferecer serviços de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, além de Comprovante de Situação Cadastral do CPF, a mais de mil desabrigados cadastrados pela prefeitura.

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Cubatão e acontece no Senai, localizado na Praça da Bíblia, no centro de Cubatão, a partir de quinta-feira, 28, das 9h às 17h.

“O Governo do Estado de São Paulo está empenhado em fazer sua parte para ajudar os cidadãos de Cubatão. Por isso o Poupatempo está unindo esforços para trazer os principais serviços às famílias vítimas das enchentes, além de mobilizar a população a fazer doações das coisas que mais necessitam”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Doações

Desde segunda-feira, 25, o Poupatempo Santos realiza uma campanha de arrecadação de água potável e produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados às vítimas das enchentes.

Durante todo o horário de atendimento, até 4 de março, o Posto do Governo do Estado vai receber garrafas com água mineral e produtos de higiene, devidamente lacrados, a serem destinados à Prefeitura de Cubatão.

As doações podem ser feitas no próprio Poupatempo Santos, que disponibilizou uma caixa de coleta na entrada da Rua João Pessoa, 246 – Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 347 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

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