Poupatempo Assis realizou mais de 137 mil atendimentos em seu primeiro ano

Além de Assis, o posto beneficia os moradores de Borá, Lutécia, Palmital, Paraguaçu Palista, Cândido Mota, Tarumã, Maracaí, Pedrinhas Paulista, Florínea e Cruzália.

qua, 23/09/2015 - 9h09 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Assis, inaugurado em 25 de setembro de 2014, já realizou mais de 137,8 mil atendimentos. Por mês, são mais de 11 mil serviços realizados.

Além de Assis, o posto beneficia os moradores que residem em Borá, Lutécia, Palmital, Paraguaçu Palista, Cândido Mota, Tarumã, Maracaí, Pedrinhas Paulista, Florínea e Cruzália.

Dentre os órgãos mais solicitados, estão o Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com 54 mil documentos emitidos. O Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, vem em seguida e soma mais 17,6 mil emissões.

Atendimento nº 135.000: o RG do bebê

No último dia 17, o bebê Michel Gomes Oliveira esteve no Poupatempo Assis para fazer seu primeiro RG. Com apenas 1 ano de vida, o garotinho sorridente e cheio de energia encantou toda a equipe do posto e já garantiu sua cidadania. Michel foi o usuário que fez a unidade atingir a marca dos 135 mil atendimentos.

O administrador do Poupatempo Assis, Lucas Henrique de Oliveira, explica a importância da Carteira de Identidade para as crianças. “O RG traz facilidade para os pais, pois é mais prático para carregar do que a Certidão de Nascimento, e vem com foto. O documento pode ser utilizado, por exemplo, em viagens, consultas médicas, para abrir uma conta poupança para a criança, entre outros”.

O que é necessário – RG 1ª via menor

Certidão de Nascimento – original e cópia

Número de inscrição no CPF (se tiver)

Documento de identificação do responsável legal – original e cópia

1 foto 3×4 (com fundo branco) – Em algumas unidades do Poupatempo, como Assis, a foto não é necessária, pois é tirada na hora do atendimento. Consulte mais informações no site do Poupatempo.

Agendamento

É importante lembrar que para realizar serviços de RG, CNH, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços de veículos nos postos Poupatempo é preciso agendar data e horário. O agendamento pode ser feito pelo site, pelo aplicativo SP Serviços, através do Disque Poupatempo (0800 772 3633 – ligação gratuita) ou até no próprio posto.

Além do Detran.SP e do IIRGD, o Poupatempo oferece ainda o e-poupatempo (serviços públicos online), Acessa SP (acesso gratuito à internet), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT (Carteira de Trabalho) e um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

O posto fica na Rua José Vieira da Cunha e Silva, 1.915 – Assis – e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo