Poupatempo Assis comemora 3 anos com 520 mil atendimentos

Em pesquisa realizada no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários

seg, 25/09/2017 - 10h06 | Do Portal do Governo

O Poupatempo comemora três anos de funcionamento em Assis nesta segunda-feira, 25 de setembro. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, beneficia mais de 240 mil pessoas da região e já contabiliza cerca de 520 mil serviços prestados.Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 180 mil documentos emitidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Licenciamento de Veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais; e a área de serviços públicos pela internet, ambos com 60 mil solicitações cada.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho (Sert) e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.

Canais de agendamento e informações

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Assis fica na Rua José Vieira da Cunha e Silva, nº 1.915 – Vila São Jorge – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 560 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br