Poupatempo Assis comemora 2 anos

Posto beneficia mais de 240 mil cidadãos da região

seg, 26/09/2016 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Assis comemorou dois anos de atendimento à população neste domingo, 25 de setembro. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, beneficia mais de 240 mil pessoas da região, de cidades como Cândido Mota, Florínea, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Quatá e Tarumã.

A média mensal de atendimentos é de 14,4 mil cidadãos. Durante todo o período de funcionamento, já foram realizados 308 mil atendimentos. 

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 114,8 mil documentos emitidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Licenciamento de Veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 39,6 mil documentos solicitados; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com 32,4 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Emprego (Sert) e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.
O Poupatempo Assis fica na Rua José Vieira da Cunha e Silva, 1915 – Vila São Jorge. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391