Poupatempo arrecada quase 150 mil peças para Campanha do Agasalho

Com ajuda da população, famílias carentes poderão enfrentar o inverno mais calor e dignidade

qua, 17/07/2013 - 18h20 | Do Portal do Governo

Este ano, a Campanha do Agasalho ganhou um parceiro de peso. Mais uma vez, os postos Poupatempo se uniram à população para colaborar, mas o resultado em 2013 foi surpreendente. Entre roupas femininas, masculinas e infantis, calçados e cobertores, as unidades do programa arrecadaram 148.566 peças que foram revertidas a entidades assistenciais.

Em 2012, o programa já havia realizado uma boa conquista, com mais de 85 mil doações, representando quase três vezes as arrecadações de 2011, que foram de 32,3 mil peças. “É uma satisfação ver como o cidadão tem cada vez mais se mostrado solidário com o próximo e os resultados da campanha este ano mostram isso, seja na capital, seja no interior”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, que fez uma entrega simbólica da arrecadação à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (16) na sede da Prodesp.

Entre os postos que mais arrecadaram este ano, estão Sorocaba, com mais de 19 mil doações, São Bernardo do Campo, com quase 12 mil peças, e Bauru, com mais de 10 mil itens arrecadados. São José dos Campos e Ribeirão Preto vêm em seguida, ambos com mais de 9 mil doações. 

Para saber mais sobre serviços, endereços e horários de atendimento das unidades, acesse o site www.poupatempo.sp.gov.br ou ligue para o Disque Poupatempo, no 0800.772.3633.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que conta com a parceria de diversos segmentos da sociedade – população, empresas e secretarias de Estado – para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. As doações são encaminhadas a hospitais, albergues e entidades assistenciais de todos os municípios do Estado.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 361 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.