Poupatempo Araraquara completa 7 anos com mais de 3 milhões de atendimentos

Unidade tem 99% de aprovação dos usuários

sex, 27/10/2017 - 19h51 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Araraquara comemora neste domingo, 29, 7 anos de atendimento à população. Nesse período, mais de 3 milhões de serviços foram prestados pela unidade, que realiza cerca de 2 mil atendimentos por dia, 44 mil ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 1,2 milhões documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com mais de 252 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 328 mil solicitações.

A unidade conta, ainda, com o programa AcessaSP, que disponibiliza internet gratuita, Secretaria do Emprego (Sert), para emissão de Carteira de Trabalho e seguro desemprego, e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a excelente avaliação é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada pelo cidadão.

Como agendar

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Araraquara

O Poupatempo Araraquara fica na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira, 261 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 565 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br