Poupatempo Araraquara completa 2 anos com programação especial

Unidade já realizou mais de 563 mil atendimentos à população

sex, 26/10/2012 - 15h03 | Do Portal do Governo

Na segunda-feira, 29 de outubro, o Poupatempo chega ao seu segundo ano de funcionamento na cidade de Araraquara. Em comemoração à data, o Posto do Governo do Estado programou uma série de atividades gratuitas para a população.

A partir das 10 horas do dia 29, o Grupo de Body Combat da Academia Pulsação faz uma demonstração para os cidadãos presentes. Já às 10h30, será realizada uma apresentação do Centro de Referência Afro, com o Grupo de Expressão Corporal.

Às 14 horas, a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira mostra a coreografia de dança contemporânea “Trem do Brasil”.

Durante todo o horário de atendimento da Unidade, o Centro de Testagem e Aconselhamento vai disponibilizar testes rápidos para diagnóstico do HIV e teste de triagem para Sífilis e Hepatites B e C.

E das 9 às 12 horas, também na área de saúde, a equipe de enfermagem do Centro Paula Souza vai fazer aferição de pressão arterial e a Faculdade de Odontologia da Unesp estará com a Unidade Móvel de atendimento no local para realizar uma campanha de prevenção ao câncer bucal, com a participação de alunos e docentes.

Balanço

Desde sua inauguração – em 29 de outubro de 2010 – até agora, o Poupatempo Araraquara já realizou mais de 563 mil atendimentos à população.

Desse total, 140 mil solicitações correspondem aos serviços prestados pelo Detran. O Instituto de Identificação também se destaca na Unidade com mais de 83 mil solicitações recebidas.

Na esfera dos serviços eletrônicos, o e-poupatempo conta com alta procura, mais 89 mil acessos. Para o administrador do Poupatempo Araraquara, Paulo Vicentine, “no e-poupatempo, o cidadão de Araraquara e região tem à disposição serviços públicos gratuitos que podem ser feitos pela internet, além de atendentes treinados para auxiliá-lo para que ele próprio faça o manuseio do equipamento.”

99,2% de satisfação

Pelo Sintonia – sistema de gestão criado pela Prodesp, que permite um monitoramento da prestação dos serviços e a avaliação em tempo real do atendimento recebido – neste mês, o Poupatempo Araraquara registra 99,2% de satisfação dos usuários, que consideraram o atendimento ótimo ou bom.

O Poupatempo Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, 261, Jardim Nova América, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 334 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo