Poupatempo Araraquara comemora terceiro aniversário

Desde a inauguração, mais de 900 mil atendimentos já foram prestados

seg, 28/10/2013 - 12h27 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 29 de outubro, o Poupatempo Araraquara celebra o seu terceiro ano de atendimento ao cidadão. Para comemorar a data, a unidade programa um dia com testes de saúde e apresentações de dança dedicadas à população que utiliza os serviços do posto.

Confira a programação completa:

Terça-feira, 29/10

– 9h e 15h – Apresentações de dança contemporânea e ballet da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

– 10h – Show de samba rock com o Centro de Referência Afro

– 12h – Apresentação de Body Combat

– 15h – Espetáculo de dança de tango

Serviços

Desde a inauguração, em 2010, o Poupatempo Araraquara já realizou aproximadamente 900 mil serviços.

“Esta unidade registra, em média, 1,2 mil atendimentos por dia. Pensando em oferecer ainda mais serviços aos cidadãos, realizamos, constantemente, adaptações, como, por exemplo, a implantação da Ciretran que aconteceu no último dia 7. Nossa expectativa é que esses números continuem crescendo”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Entre os atendimentos mais realizados, destacam-se o Licenciamento de Veículos, com mais de 112,4 mil solicitações, seguido pela Carteira de Identidade, com mais de 109,7 mil pedidos, e a Carteira Nacional de Habilitação, com 76,7 mil documentos emitidos. A unidade é responsável pela emissão de mais de 18,7 mil Carteiras de Trabalho e de Atestados de Antecedentes Criminais. 

O Poupatempo Araraquara fica localizado na Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, nº 261 – Jardim Nova América, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 372 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo