Poupatempo Araraquara comemora 5 anos de funcionamento nesta quinta

Unidade já realizou quase 2 milhões de atendimentos

qui, 29/10/2015 - 9h04 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 29, o Poupatempo Araraquara completa 5 anos. Durante o período, mais de 1,9 milhão de atendimentos foram prestados. Só neste ano, a unidade contabiliza aproximadamente 418 mil serviços, cerca de 42,5 mil por mês.

O órgão mais solicitado no Poupatempo é o Detran.SP, que atende Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com mais de 769,6 mil documentos emitidos. Em seguida vem o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade (RG) e Atestados de Antecedentes Criminais (AAC), com 228,2 mil atendimentos prestados.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas e de pontuação na CNH e segunda via de conta -, já registra mais de 225,8 mil atendimentos.

O posto conta ainda com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Acessa SP, CDHU e com um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

É importante lembrar que serviços de veículos, RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais devem ter dia e horário agendados pelo site, pelo aplicativo SP Serviços, através do Disque Poupatempo (0800 772 3633 – ligação gratuita) ou no próprio posto.

O Poupatempo Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, 261, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 462 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo