Poupatempo Araçatuba comemora 8 anos de atendimento à população

Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

seg, 18/02/2019 - 12h26 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (19), o Poupatempo Araçatuba completa oito anos de atendimento à população da cidade e região. Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado já prestou mais de 3 milhões de serviços públicos.

Entre os mais solicitados, estão os do Detran.SP, com 408 mil licenciamentos de veículos e 216 mil emissões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e os do Instituto de Identificação (IIRGD), com 233 mil RGs e 64 mil Atestados de Antecedentes Criminais emitidos.

O Poupatempo Araçatuba fica na Rua Ten. Alcides Theodoro Santos, nº 70, Aviação, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Como agendar

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo
  • Aplicativo no celular: SP Serviços

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, sob a coordenação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Iniciado em 1997, tem 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Desde a implantação do primeiro posto – o Poupatempo Sé -, o Programa Poupatempo já prestou mais de 600 milhões de atendimentos. A última pesquisa de avaliação da satisfação dos usuários apontou 98,3% de ótimo e bom.

Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br