Poupatempo Andradina comemora seu 1º aniversário com 160 mil atendimentos

Órgão mais procurado no posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos

qua, 09/09/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 9, o Poupatempo Andradina comemora 1 ano de serviços prestados à população. Nesse período, mais de 160 mil atendimentos foram realizados.

De acordo com dados do IBGE, de 2010, o município tem mais 55 mil habitantes, ou seja, desde que a unidade começou a funcionar, mais que o dobro de pessoas puderam ser atendidas. Isso mostra a importância do Poupatempo também para as cidades vizinhas, como Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis.

O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos, com mais de 70,9 mil solicitações.

O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e já realizou mais de 36,8 mil atendimentos.

O Instituto de Identificação (IIRGD) também é bastante solicitado, com aproximadamente 14,8 mil Carteiras de Identidade (RGs) e Atestados de Antecedentes Criminais emitidos.

O posto conta ainda com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) que realiza atendimentos da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e com um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

Localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 1.674 – Centro -, o Poupatempo Andradina atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 453 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis.

Do Poupatempo