Poupatempo Andradina comemora 2 anos

Posto do Governo do Estado é aprovado por 100% dos cidadãos

qui, 08/09/2016 - 20h07 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 9 de setembro, o Poupatempo Andradina completa dois anos de atendimento à população. Para celebrar a data, profissionais da área da saúde realizam aferição de pressão, teste de glicemia capilar e cálculo de IMC (índice de massa corporal) durante todo o horário de atendimento do posto. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e com o Sesc Saúde, conta ainda com orientações sobre alimentação saudável e tabagismo a quem estiver no local.

Beneficiando moradores de 12 cidades da região, entre elas Guaraçaí, Mirandópolis, Murutinga do Sul e Pereira Barreto, o Poupatempo Andradina recebe uma média de 15 mil cidadãos por mês e já registra durante todo o período de funcionamento mais de 346 mil atendimentos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 150 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com 77 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com mais de 34 mil documentos solicitados.

A unidade conta também com a Secretaria do Trabalho (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, e um correspondente bancário para pagamento de taxas de serviços.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários.

O Poupatempo Andradina fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1.674 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, além de uma unidade móvel, instaladas na capital, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita em 2016 ‘a melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391