Poupatempo Americana comemora 4 anos de atendimento à população

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

sex, 23/02/2018 - 10h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Americana comemora neste sábado, 24 de fevereiro, 4 anos de atendimento à população. Só em janeiro deste ano, a unidade já realizou 23,6 mil atendimentos. Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado emitiu 175,1 mil RGs, 166,8 mil licenciamentos de veículos, 129,9 mil CNHs e 11,7 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego,  e-poupatempo (serviços públicos online), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Americana fica na Rua José de Alencar, 635 – Centro (ao lado do CIVI). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Como agendar

Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br