Poupatempo Americana comemora 3 anos de atendimentos à população

Em pesquisa, posto foi aprovado por 99% dos cidadãos

qua, 22/02/2017 - 18h17 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Americana comemora nesta sexta, 24 de fevereiro, 3 anos de atendimentos à população. O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único lugar, já realizou mais de 826 mil atendimentos durante o período. Por mês, aproximadamente 18 mil serviços são realizados na unidade.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com mais de 338,3 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 132,8 mil pedidos; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 94 mil solicitações.

O posto conta ainda com a Secretaria do Trabalho (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de um de correspondente bancário.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários.

Programação

Para celebrar a data, o posto preparou ações especiais de conscientização, orientação e prestação de serviços que acontecem durante toda a semana.

Nesta quinta-feira, 23, a unidade móvel do Sebrae fornece suporte aos micro e pequenos empresários. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente orienta os cidadãos sobre a importância da reciclagem e meios sustentáveis, a Secretaria da Saúde realiza aferição de pressão e medição de diabetes e a Secretaria da Cultura organiza uma apresentação musical.

O Poupatempo Americana fica na Rua José de Alencar, 635 – Vila Jones (ao lado do CIVI). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 529 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp