Poupatempo alerta sobre problemas no atendimento de seguro-desemprego

Sistema do Ministério do Trabalho está fora do ar em diversos postos desde sexta-feira, dia 23

qua, 28/10/2015 - 14h34 | Do Portal do Governo

O Poupatempo alerta os cidadãos que precisam entrar com pedido do seguro-desemprego que o sistema do Ministério do Trabalho está fora do ar em diversos postos desde sexta-feira, dia 23.

O Poupatempo recebeu do Ministério do Trabalho o esclarecimento de que o motivo do mau funcionamento nos últimos dias é uma atualização do sistema federal, realizada no fim de semana. Segundo o Ministério, já era esperado que o sistema precisaria de alguns dias para ser plenamente reestabelecido. A atualização visa melhorar o atendimento, segundo o Ministério do Trabalho. Até o momento, porém, não há previsão de normalização dos atendimentos.

Os cinco postos da Capital atendem, normalmente, cerca de 1,9 mil desempregados por dia para pedidos do Seguro-Desemprego. Entre sexta, 23, e ontem, 27, a média caiu para 450.

Na manhã de hoje, o problema voltou a afetar o atendimento nos seguintes postos: Presidente Prudente, Bauru, Itaquera, Lapa, Cidade Ademar, São José do Rio Preto e São Bernardo. Vários outros postos apresentam instabilidade.

O Poupatempo esclarece que todos os demais serviços continuam sendo oferecidos normalmente nas suas 67 unidades no Estado de São Paulo.

Do Poupatempo