Postos Poupatempo na luta contra a Aids

Itaquera e Sé promovem ações de conscientização na segunda-feira, dia 1º, Dia Mundial da Luta Contra Aids

sex, 28/11/2014 - 20h03 | Do Portal do Governo

O dia 1º de dezembro é conhecido por ser o Dia Mundial da Luta Contra Aids e com o intuito de conscientizar a população, os postos Poupatempo Itaquera e Sé promovem ações na próxima segunda-feira.

Em Itaquera, uma equipe do Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/AIDS do bairro Cidade Líder II estará na unidade, das 9h às 15h, para distribuir preservativos e material educativo aos cidadãos, com orientação sobre a importância de realizar o teste preventivo de DST e encaminhamento para os serviços de saúde da Zona Leste.

Já o posto Sé recebe atores do Laboratório Garapa, que apresentam a peça teatral “A História Secreta do Lobo Mau e da Chapeuzinho Vermelho”, que de maneira lúdica, divertida e visualmente impactante apresenta instruções sobre namoro e cuidados com a saúde.

O Poupatempo Itaquera fica localizado na Av. do Contorno, 60 (ao Lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô). E o posto Sé fica na Praça do Carmo, s/nº – Centro. As duas unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, os serviços prestados por ambas as unidades obtiveram 99% de aprovação dos usuários.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 417 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 60 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo