Postos Poupatempo funcionam até quinta-feira na última semana do ano

Postos estarão fechados na sexta-feira, 29, devido ao feriado bancário que inviabiliza o recolhimento de taxas de alguns serviços

ter, 26/12/2017 - 17h55 | Do Portal do Governo

O Poupatempo informa que o expediente na última semana do ano se encerra na quinta-feira, dia 28. Na sexta-feira, 29, devido ao feriado bancário que inviabiliza o recolhimento de taxas de alguns serviços públicos, os postos estarão fechados. O atendimento ao público retorna na terça-feira, dia 2/1/2018, ao meio-dia.

A partir do dia 3, todas as 72 unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo retornam ao expediente normal. Os horários de cada unidade e demais informações sobre cada posto estão disponíveis no portal do Poupatempo.

Expediente Poupatempo – Final de Ano

  • Sexta-feira (29/12): Fechado
  • Sábado (30/12): Fechado
  • Segunda-feira (1º/1): Fechado
  • Terça-feira (2/1): Aberto a partir das 12h
  • Quarta-feira (3/1): Expediente normal

Canais de agendamento

Para marcar dia e horário para ser atendido é muito fácil. Confira abaixo:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou cerca de 580 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, todas as unidades atendem cerca de 190 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br