Postos Poupatempo de Barretos e Bebedouro iniciam treinamento de funcionários

Colaboradores recebem instruções sobre o padrão Poupatempo de atendimento e qualidade, que existe há mais de 16 anos

sex, 21/03/2014 - 14h30 | Do Portal do Governo

Os futuros colaboradores das unidades do Poupatempo em Barretos e Bebedouro iniciaram, nesta quinta-feira, 20, o treinamento necessário para atender os cidadãos assim que os postos estiverem funcionando. O objetivo é que todos estejam devidamente capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há mais de 16 anos.

Os cursos são realizados dentro da futura unidade de Barretos e no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (IMESB) “Victorio Cardassi” e contam com treinamento técnico em serviços – relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, serviços de veículos, Carteira Nacional de Habilitação, sistema de agendamento e serviços eletrônicos – além de conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial.

O secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto, esteve nas duas unidades nesta sexta-feira, 21, e deixou um recado para os participantes: “Gostaria de parabenizar a todos vocês, que em breve estarão atendendo a população através do Poupatempo, um programa que em 2013 recebeu 99% de aprovação de seus usuários pela qualidade no atendimento. E estamos expandindo os postos para aproximar ainda mais os serviços que o Poupatempo oferece a todas as regiões do estado”.

Os treinamentos vão até o dia 29 de março e 2 de abril, respectivamente, e encerram com a ambientação dos novos colaboradores nas unidades. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 388 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 33 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo