Postos Poupatempo de Assis e Itaquaquecetuba passam a emitir CTPS

Serviço começa a ser prestado nesta quarta-feira, 22

qua, 22/07/2015 - 15h50 | Do Portal do Governo

Quem precisa solicitar a emissão, continuação ou 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) já pode ir até as unidades do Poupatempo de Assis ou Itaquaquecetuba. O serviço não requer agendamento e é gratuito.

Para efetuar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, a CTPS antiga, contrato de trabalho ou o extrato do PIS/Pasep.

O posto de Assis está localizado na Rua José Vieira da Cunha e Silva, 1915, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A unidade de Itaquaquecetuba fica na Praça Padre João Álvares, 218 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 449 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Da Secretaria de Governo do Estado