Postos do Poupatempo na capital estarão fechados neste sábado

Feriado municipal comemora o 466º aniversário da cidade de São Paulo; unidades reabrem na segunda-feira (27)

qui, 23/01/2020 - 12h20 | Do Portal do Governo

Os postos de atendimento do Poupatempo na capital paulista (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé) estarão fechados neste sábado (25) devido ao feriado municipal em comemoração ao 466º aniversário da cidade de São Paulo. O expediente retorna ao horário habitual na segunda-feira (27).

As unidades do Poupatempo na capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Importante destacar que, nos demais postos do Estado (Região Metropolitana de São Paulo, litoral e interior), o atendimento será normal, de acordo com o horário de cada unidade.

Mesmo durante o feriado, os cidadãos podem ter acesso a diversos serviços oferecidos pelo Poupatempo pelo portal e pelos totens de autoatendimento, que estão disponíveis em shoppings, estações do Metrô e da CPTM.

O novo portal do Poupatempo ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade. Entre os mais solicitados estão consulta de multas de veículos e de pontuação na CNH, saldo da Nota Fiscal Paulista, transferência de titularidade da CDHU, emissão da segunda via de contas da Sabesp e da CDHU, entre outros.

Pelos totens, é possível realizar a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidões de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG e CNH, além de agendar dia e horário quando for preciso o atendimento presencial em uma das unidades do programa.

Para informações sobre totens, serviços oferecidos nos postos e formas de agendamento, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo SP Serviços.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Assessoria de Comunicação
Prodesp
imprensaprodesp@sp.gov.br