Portal de aplicativos SP Serviços ultrapassa 5 milhões de downloads

Lançado em junho do ano passado, portal reúne 33 aplicativos de 23 órgãos estaduais; Poupatempo tem apps para agendamento, guia de serviços e achados e perdidos

ter, 18/10/2016 - 9h03 | Do Portal do Governo

O SP Serviços, portal do Governo do Estado de São Paulo que reúne 33 aplicativos de 23 órgãos estaduais, ultrapassou os 5 milhões de downloads no início de outubro. Entre os apps disponíveis, estão os serviços do Poupatempo para Agendamento, Guia de Serviços e Achados e Perdidos.

O SP Serviços reúne em um único local os aplicativos gratuitos destinados ao atendimento de quem precisa de serviços públicos e quer obter a informação por um dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Além do Poupatempo, há informações do Detran.SP, Metrô, CPTM, Corpo de Bombeiros, AcessaSP, CDHU, parques estaduais, entre outros.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo, o SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Dos 5,182 milhões de downloads feitos desde o lançamento, em junho de 2015, o sistema operacional Android respondeu por mais de 4,2 milhões de downloads, contra 905 mil baixados pelo sistema da Apple.

A oferta de serviços e informações de utilidade pública do Governo via aplicativos faz parte da estratégia do Estado de ampliar o acesso à informação e prestação de serviços públicos utilizando todas as ferramentas tecnológicas disponíveis, por meio de canais eletrônicos, para facilitar a vida dos cidadãos.

Mais informações: www.spservicos.sp.gov.br

Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 512 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 postos fixos e uma unidade móvel, instalados em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247- 1384 / 1391 / 1398