Policiais que atuaram na libertação de reféns em joalheria são homenageados

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para fazer a negociação; Gate isolou a rua e equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas

qua, 16/12/2015 - 18h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira, 16, da homenagem aos policiais que atuaram na libertação de 153 reféns do assalto a uma joalheria no centro da capital. A Polícia Militar libertou todos os reféns do assalto que acontecia na tarde desta terça-feira, 15, na Rua Barão de Paranapiacaba, na região da Sé. Quatro pessoas foram presas e com elas apreendidas três pistolas.

“Nós acompanhamos com grande apreensão a ação criminosa no centro de São Paulo. Poderia ter tido uma grande tragédia e o que nós vimos foi uma sequência de atitudes com absoluta competência. Desde o policiamento de área, que agiu de forma rápida, prendendo até criminosos que já estavam fora do local do crime, a Cavalaria, o Gate, até ação de policiais que estavam de folga. Vimos integração entre várias áreas da Polícia. Todos os reféns foram liberados sem nenhum ferido”, disse o governador.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para fazer a negociação com os suspeitos. O Gate isolou a rua e equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas.

Os suspeitos chegaram a atirar contra os PMs. Após cerca de duas horas de negociação, os criminosos entregaram suas armas e as vítimas foram liberadas.

O quarteto que participou do roubo foi preso em flagrante e informou à polícia que mais nove pessoas estariam envolvidas na ação. Eles serão acusados de roubo, latrocínio tentado, resistência, associação criminosa, porte e disparo de arma de fogo.

A 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) registrou o boletim de ocorrência.

O vídeo da ação policial está disponível aqui.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de São Paulo
(11) 2193-8520
Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6963