Poeta chinês Yao Feng participa de encontro na Biblioteca de São Paulo

Yao Feng é vice-presidente do Instituto Cultural de Macau e professor de português na Universidade de Macau

qui, 08/11/2012 - 14h51 | Do Portal do Governo

O anúncio do Prêmio Nobel de Literatura deste ano para o escritor chinês Mo Yan chamou a atenção de todo o mundo para a produção literária da China. Na próxima terça-feira, 13, os frequentadores da Biblioteca de São Paulo poderão matar um pouco da curiosidade sobre a literatura daquele país em um evento especial: o poeta e jornalista paulista Régias Bonvicino recebe o poeta chinês Yao Feng – que fala português – para uma conversa aberta ao público. Os dois autores organizaram conjuntamente a antologia de poesia chinesa contemporânea Um barco remenda o mar, de 2007.

Yao Feng é vice-presidente do Instituto Cultural de Macau e professor de português na Universidade de Macau. Traduziu obras do poeta português Eugênio de Andrade para o chinês e publicou sete livros de poesias de sua autoria em português e chinês, com destaque para Nas asas do vento cego, A noite deita-se comigo e Poemas escolhidos. Em sua visita ao Brasil, Yao Feng participa também da Jornada de Poesia do Oriente: Leitura e Tradução promovida pelo Departamento de Letras Orientais da USP.

O paulista Régis Bonvicino é jornalista e escritor. Editou seus três primeiros livros, Bicho papel (1975), Régis Hotel (1978) e Sósia da cópia (1983), que hoje estão reunidos no volume Primeiro Tempo (Perspectiva, 1995). Recebeu o Prêmio Jabuti de poesia (1991) por 33 Poemas.

O encontro entre Yao Feng e Régis Bonvicino acontece no auditório da Biblioteca de São Paulo, no dia 13 de novembro, às 19 horas, com entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia.

Serviço

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo/SP
Acesso pelo metrô Carandiru
Funciona de terça a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h
Todas as atividades da BSP são gratuitas.
www.bsp.org.br – (11) 2089-0800

Da Secretaria da Cultura