PM forma 920 novos soldados que atuarão em todo o Estado

A Polícia Militar vai reforçar o seu contingente com 920 novos soldados, 754 homens e 166 mulheres, distribuídos para todo o Estado

sex, 20/07/2012 - 16h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 20, da formatura de 920 novos soldados de 2ª classe. A cerimônia foi realizada no Vale do Anhangabaú, centro da Capital. A Polícia Militar vai reforçar o seu contingente com 754 homens e 166 mulheres distribuídos para todo o Estado.

“Hoje é um dia importante para a Segurança Pública de São Paulo, 920 novos soldados, homens e mulheres, para servir e proteger a população de São Paulo. Então, fortalece a segurança, no cerco ao crime, para trazer mais proteção às famílias do nosso Estado”, ressaltou Alckmin.

O governador e o secretário da Segurança Pública entregaram os diplomas aos três alunos que tiveram as melhores notas durante o curso. O primeiro colocado recebeu, além do certificado, a medalha “Pedro Dias de Campos”.

Os novos policiais militares passaram um ano em formação. Eles iniciaram o curso em julho de 2011 e completaram os estudos na última quinta-feira (19). Os alunos homenagearam os combatentes da Revolução Constitucionalista de 32, escolhendo como nome para turma o título “80 Anos do Movimento MMDC”. Além disso, o poeta e constitucionalista Guilherme de Almeida foi definido como o patrono da turma.

“Um ano de estudos e agora mais um ano de estágio probatório, então são dois anos, praticamente, de preparação, até a efetivação na Polícia Militar. Nós temos procurado valorizar a carreira policial e isso passou a atrair mais pessoas, os processos seletivos são rigorosos, e a prova disso é ter perto de 80 mil inscritos para esse concurso”, finalizou o governador.