Personagens da Turma da Mônica estampam vagões para a Campanha do Agasalho

Ação é mais uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

ter, 03/07/2018 - 18h24 | Do Portal do Governo

 

O slogan “É tempo de doar” da Campanha do Agasalho 2018, do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), ganhou reforço especial com a participação dos personagens da Turma da Mônica.

Para dar ainda mais visibilidade à ação e sensibilizar um maior número de pessoas, as peças protagonizadas pela turminha foram adesivadas em dois vagões do metrô de São Paulo, das linhas vermelha e verde, e em dois trens do VLT da Baixada Santista.

“Uma ação como esta é bastante positiva pois informa de maneira direta um grande número de pessoas sobre a Campanha do Agasalho, estimulando a população a fazer a sua doação”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Além da adesivação do Metrô e VLT, a Campanha conta também com outros parceiros na divulgação como a Imprensa Oficial, que além de imprimir os 26 mil cartazes que acompanham as caixas de arrecadação e 26 mil folders, este ano o órgão produziu 2 milhões de folhetos de divulgação da Campanha, que estão sendo distribuídos no Metrô, Detran, Poupatempo e Praças de Pedágio.

Fotos dos vagões adesivados disponíveis em: https://www.flickr.com/photos/133918561@N05/albums/72157696995776451

 

Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado, atualmente a professora Lúcia França. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.