Penápolis ganha 62ª unidade do Poupatempo no Estado

Unidade beneficiará mais de 90 mil pessoas; capacidade é de 1,5 mil atendimentos por dia

ter, 16/12/2014 - 19h56 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 16, o Governo do Estado de São Paulo entregou oficialmente mais uma unidade do Poupatempo para a população paulista. O 62º posto, que faz parte do Plano de Expansão do programa, foi implantado na cidade de Penápolis, região de Araçatuba. O posto beneficiará cerca de 94 mil pessoas, número correspondente à população local e dos municípios vizinhos: Alto Alegre, Braúna, Glicério, Avanhandava, Barbosa e Zacarias.

“Poupatempo é sinônimo de serviço de qualidade, facilita a vida das pessoas, além de ganharem tempo. Em 10 dias, foram quase três mil atendimentos. Estamos mais do que dobrando os postos do Poupatempo pelo Estado”, enfatizou Alckmin, que enumerou também as importantes melhorias com o novo Detran. “A capacidade do Detran de Penápolis passa de 7 mil para 11 mil atendimentos por mês. A prova teórica, agora feita no computador, o resultado sai na hora, antes levava três dias uteis. O prazo para licenciamento de veículos, que era de cinco dias, agora são apenas seis horas. A transferência de veículos, que era de dez dias, agora são dois dias. Serviços eletrônicos só existiam três, hoje são 21 serviços pela internet. Ao todo são 82 novos postos do novo Detran”, comemora Geraldo Alckmin.

Localizada no Penápolis Garden Shopping, à Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, nº 1.055 (km 7) – Gilberto Elias Ferreira, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais de 60 funcionários estão à disposição dos cidadãos para prestarem serviços como os da Carteira de Identidade, além de todos os atendimentos do novo Detran.SP. Há ainda a possibilidade de consulta a serviços eletrônicos, tais como a Nota Fiscal Paulista e o Atestado de Antecedentes Criminais, um posto do Acessa SP – programa de inclusão digital do Governo do Estado para acesso gratuito à internet, e uma unidade bancária, que facilita o recolhimento das taxas geradas pelo posto.

No total, são 650 m² de área, além dos 10 m² para vistoria de veículos. Estima-se que o posto realize aproximadamente 1,5 mil atendimentos por dia, incluindo a unidade bancária.

Outras unidades na região

O Poupatempo Penápolis é a quarta unidade da região de Araçatuba. A primeira foi instalada em 2011, em Araçatuba, e já prestou 1,2 milhão de atendimentos. Com o Plano de Expansão do programa, Andradina e Birigui também foram contempladas, em setembro e outubro de 2014, respectivamente.

O investimento para a implantação do 30º posto do Plano de Expansão foi de R$ 312,7 mil, por parte da Prodesp. O valor de custeio mensal é de R$ 141 mil. Outras 11 unidades serão inauguradas no próximo ano.

Plano de Expansão

O Plano de Expansão do Poupatempo contempla todas as Regiões Administrativas (RA) paulistas e atinge mais de 350 municípios. A expectativa é que cerca de 15 milhões de pessoas sejam beneficiadas e mais de 1,5 mil empregos gerados.

Serviço

Poupatempo de Penápolis

Local: Penápolis Garden Shopping – Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, nº 1.055 (km 7) – Gilberto Elias Ferreira – Penápolis/SP

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Secretaria de Gestão Pública
Assessoria de Comunicação
(11) 3218-5382