Parque Villa-Lobos recebe Festival de Gastronomia Orgânica

Festival Da Terra ao Prato terá duas etapas em 2017: nos dias 27 e 28 de maio, no Parque Villa-Lobos; em outubro, no Parque da Água Branca

qua, 24/05/2017 - 17h49 | Do Portal do Governo

O tradicional Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato cresceu em sua sétima edição. O evento, antes realizado apenas uma vez por ano, no Parque da Água Branca, terá duas etapas em 2017. A primeira será nos dias 27 e 28 de maio, das 9h às 18h, no Parque Villa-Lobos. Em outubro, será realizado novamente, no Parque da Água Branca.

A ampla programação, aberta e gratuita, conta com feira de produtos orgânicos, foodtrucks, espaços como a Cozinha Evolutiva, onde chefs renomados compartilham suas experiências com o público, apresentando receitas com ingredientes da terra.

No Território da Criança, serão ministradas práticas para crianças, rodas de conversas com a família, educadores, cozinheiros e nutricionistas e interessados no tema, criando diálogos sobre merenda escolar e educação alimentar infantil.

No Espaço Bem-Estar, o público poderá desfrutar de palestras e rodas de conversas sobre temas relacionados à saúde e ao bem-estar, além de atividades terapêuticas como yoga, massagem, pilates e danças, práticas que reconectam o corpo e a alma.

Entre os chefs confirmados para a primeira etapa, estão nomes como Bel Coelho, que dará uma aula para as crianças, no Território da Criança, e Renato Caleffi, do Le Manjue Organique, restaurante que terá a missão de promover a boa alimentação, sem perder o sabor e respeitando a sazonalidade dos ingredientes.

O som ambiente ficará sob o comando da BikeBeats, projeto do paulistano Ricardo Bertello, que leva música a qualquer lugar com a ajuda de sua bicicleta e de energia solar.

Sobre o Festival de Gastronomia Orgânica

Idealizado pela chef Leila D. em 2010, o Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato é um dos principais eventos sobre alimentação limpa na América Latina. O Festival tem o propósito de fomentar, divulgar e promover, através da gastronomia, toda a cadeia orgânica sustentável, conectando produtores, chefs e público, pois acredita que esse é um movimento transformador da realidade social.

O Festival oferece uma ampla programação gratuita, na Cozinha Evolutiva e no Território da Criança, com oficinas em que chefs renomados compartilham suas técnicas de preparo e experiências com alimentos orgânicos. Na Feira de Produtos, barracas com produtos orgânicos, e, na Feira Gastronômica, chefs renomados participam do desafio criando um prato somente com ingredientes orgânicos do Universo Vegetal (Plant Based).

Serviço

Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato
Data: 27 e 28 de maio
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Villa-Lobos – São Paulo/SP
Grátis

Da Secretaria do Meio Ambiente