Parque Ecológico do Tietê terá contação de histórias neste sábado

Atividade gratuita destinada a crianças animará o parque administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica)

qui, 23/08/2012 - 15h44 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 25, o Núcleo Vila Jacuí, que compõe o Parque Ecológico do Tietê (PET), transformará o Teatro de Arena, localizado próximo à caixa d’água, em espaço destinado à contação de histórias.

“Duelo entre a Comadre Fulozinha e a Mula Sem Cabeça” é o tema de narrativa da atriz e contadora de histórias Cristiana Ceschi e o músico Pedro Ribeiro, que compõem o grupo Espaço de Leitura. A fábula mostra o duelo de uma terrível mula sem cabeça, que pretende atacar uma pacata cidade, e a comadre Fulozinha, defensora das plantas e dos animais. A atividade acontece a partir das 11 horas.

O grupo Espaço de Leitura, que pertence ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, desenvolve atividades educativas e acesso à leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. O projeto é destinado a crianças de até 12 anos.

Serviço

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 19h – entrada gratuita
Estacionamento: 172 vagas
Endereço: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova
Telefone: (11) 2033-1940

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Quiosques com churrasqueira, salão de festas e campos de futebol.

Como chegar

Carro: entre no km 23 da Rodovia Ayrton Senna, pista sentido Rio de Janeiro;

Metrô: desembarque na Estação Artur Alvim, pegue o ônibus 2702-10 (Vila Americana) e desça na Av. São Miguel, altura do nº 9.000; siga até o acesso ao túnel da CPTM; após passar pelo túnel, você já estará no parque

CPTM: desembarque na Estação Ermelino Matarazzo, pegue o ônibus 2590-10 (União de Vila Nova) e desça em frente ao parque

Do DAEE