Parque da Juventude passa a se chamar Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns

Homenagem ao arcebispo emérito de São Paulo foi sancionada pelo governador Márcio França

qua, 13/06/2018 - 18h29 | Do Portal do Governo

A partir desta semana, quem for ao Parque da Juventude, na capital paulista, visitará um equipamento público que homenageia um dos maiores líderes religiosos do País. O local passou a se chamar “Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns”. O reconhecimento à trajetória do arcebispo foi oficializada pelo governador Márcio França, que sancionou a Lei 16.761, da Assembleia Legislativa.

Conhecido por sua intensa atuação em causas sociais, como o combate à pobreza e a defesa dos Direitos Humanos, dom Paulo Evaristo Arns faleceu em 2016.

Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns

O local mudou a paisagem da Zona Norte de São Paulo desde 2003, ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde, instalações para práticas esportivas e áreas de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades. Além disso, possui espaços canino e destinados à realização de shows e grandes eventos. O local, que mantém referenciais históricos da época do Carandiru, disponibiliza ainda o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado.

No Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns está a Biblioteca de São Paulo. Com um acervo de mais de 35 mil títulos, o local foi finalista do The London Book Fair International Excellence Awards, de 2018, na categoria Melhor Biblioteca do Ano. Na ocasião, a Biblioteca de São Paulo concorreu ao prêmio, oferecido pela feira London Book Fair – considerada uma das mais relevantes do mundo, com espaços de Oslo (Noruega), Aarhus (Dinamarca) e Riga (Letônia).

Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de São Paulo
(11) 2193-8520