Parque da Água Branca celebra Dia das Crianças

Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove ações educacionais e de lazer gratuitas para as crianças, como clínica sobre alimentação saudável, contato com animais e atividades do campo

sex, 07/10/2016 - 9h07 | Do Portal do Governo

A comemoração ao Dia das Crianças promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 9 horas com a Feira “Saudável é Mais”, no Parque da Água Branca, com diversas atividades voltadas ao público infantil.

A ação faz parte da programação da 23ª Semana da Alimentação, realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as secretarias da Saúde e da Justiça e da Defesa da Cidadania, Centro Universitário São Camilo, Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani e Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp). Confira a programação completa aqui.

Entre os destaques da programação, estão diversas atividades educacionais e de lazer gratuitas para as crianças, com o objetivo de estimular uma alimentação mais saudável e o contato dos pequenos com alimentos, animais e as atividades do campo, despertando o interesse e valorizando a cadeia agropecuária.

Entre as atividades programadas pela equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da Secretaria, estão a montagem de hortas caseiras de temperos naturais; oficinas gastronômicas com orientações sobre a importância da redução do consumo de sal, açúcar e gorduras no cardápio diário; compartilhamento de histórias; atividades físicas e de combate ao tabagismo; venda de artesanato e itens indígenas e videogame de frutas in natura.

As crianças também poderão conhecer o acervo do “Museu Planeta Inseto” do Instituto Biológico, o único Jardim Zoológico de insetos do Brasil, e uma Mini Fazenda com alimentos orgânicos.

Serviço

Feira “Saudável é Mais”

Data: Quarta-feira, 12 de outubro de 2016, das 9h às 17h.

Local: Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo – SP.

 

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento