Parceria com CPFL leva laboratórios de eficiência energética a Etecs e Fatecs

Nesses ambientes, os estudantes poderão realizar experimentos sobre energia eólica e solar e testar todos os tipos de iluminação

qui, 19/03/2015 - 12h22 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) vai levar laboratórios para estudo de eficiência energética a cinco Escolas Técnicas (Etecs) e duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Nesta quinta-feira, 19, será feita a entrega do laboratório da Etec João Belarmino, em Amparo.

Nesses ambientes, os estudantes poderão realizar experimentos sobre energia eólica e solar e testar todos os tipos de iluminação. Conseguirão ainda observar a eficiência energética de motores, compressores e de equipamentos de refrigeração. Para que os alunos tenham acesso aos laboratórios, 28 professores serão capacitados e deverão se transformar em multiplicadores. Doze docentes já passaram pela formação.

Em Amparo, os alunos dos cursos técnicos de Eletrônica integrado ao Ensino Médio, Eletrotécnica e Mecânica usarão o laboratório mais frequentemente. No entanto, o espaço também estará aberto a estudantes de outros cursos da unidade

Os equipamentos serão levados também às Etecs Rosa Perrone Scavone (Itatiba), Bento Quirino (Campinas), Rubens de Faria e Souza (Sorocaba) e Joaquim Ferreira do Amaral (Jaú). As Fatecs que receberão os laboratórios são as de Sorocaba e Bauru.

Do Centro Paula Souza