Palácio dos Bandeirantes realiza “Dia D – de Olho no Mosquito”

Abordados por crianças, funcionários realizaram vistoria em seus ambientes de trabalho

qui, 17/12/2015 - 17h55 | Do Portal do Governo

O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, realizou nesta quinta-feira, 17, o Dia D – de Olho no Mosquito. Os servidores foram abordados por funcionários do Departamento de Recursos Humanos e por crianças da creche dos filhos dos funcionários, em um grande empenho no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Além do acompanhamento já realizado pelo setor de limpeza, as pessoas tiveram de fazer vistoria em seus ambientes de trabalho. Depois de realizar atividades educativas para aprender como evitar a proliferação do mosquito, as crianças visitaram as salas distribuindo folhetos da Secretaria da Saúde e desenhos feitos nas atividades de conscientização, tudo na companhia do personagem Mosquitão, tornando esse momento didático e lúdico ao mesmo tempo.

Desde terça-feira, 15, por meio do Departamento de Recursos Humanos, panfletos passaram a ser distribuídos aos funcionários com informações sobre o mosquito transmissor. Ontem, dia 16, aconteceram palestras abordando como deve ser feita a prevenção. A palestra foi feita pelo Dr. Jose R. Sica, médico sanitarista da Secretaria da Saúde, além de profissionais da Defesa Civil.

Toda a ação visa, principalmente, instruir os servidores para que eles sejam multiplicadores das ações de prevenção e não proliferação do vetor Aedes aegypti.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de SP
(11) 2193-8520